terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vou Colocar Meu Nariz de Palhaço

    Tinha escrito um texto sobre o dia que Dora foi levada, lembrando cada detalhe da última manhã que passei com minha filha, há 22 meses e 8 dias. Também sobre a expectativa de encontrá-la hoje, conforme foi combinado, conforme o atual juiz determinou em junho, numa sentença (um tanto abstrata) para que as visitas monitoradas fossem realizadas "o quanto antes". Claro que para mim o quanto antes seria no dia seguinte, para Jonas Golfeto, tão sádico, alienador e com perfil de psicopata, o quanto antes pode demorar a eternidade. Pois eu escrevia no ônibus de São Paulo para Ribeirão Preto, enquanto Miranda dormia como um anjo, um texto falando dos livros que levava para Dora, da importância da literatura em minha vida, meu primeiro grande livro e tanto mais. Esse texto não cabe aqui hoje.
    No íntimo eu sabia que o guardião legal e alienador sagaz daria um jeito de mudar tudo. Um pouco antes de chegar na rodoviária fui checar meus emails e me deparei com essa pérola:

Ainda não há deferimento juducial para que as visitas ocorram nesse dia 18/12. Entre em contato com a Fabíola para fazer amanhã a entrevista inicial.

Jonas Golfeto
f: 011-8252-8133
jonas@alephcinema.com.br

    Como assim não existe? Há mais de seis meses o juiz deu a sentença! Então, logo pela manhã, fui com Miranda no escritório da minha advogada Lucélia Nunes, de lá para delegacias fazer BO, depois para o Fórum de Ribeirão Preto. O juiz mandou um oficial de justiça até a casa dos avós da Dora, intimando seu guardião a levá-la, mas Jonas Golfeto não estava lá (ele nunca está, inclusive seu celular tem  prefixo de São Paulo). Então a oficial voltaria às 18h.
    Mesmo assim eu, minha advogada e Miranda fomos no consultório da tal psicóloga, Fabíola Januário Martins. Assim que entrei a secretária sorriu e disse: "Adriana". Achei curioso, mas pensei que me conhecesse pela internet, alguma matéria de TV, enfim, pedimos que ligasse para Fabíola, que estava dentro de um avião, já que tinha outros compromissos e Jonas havia desmarcado. Tudo muito estranho. Obviamente, para estar viajando de avião, a passagem foi comprada com antecedência, a tal psicóloga, escolhida pela outra parte, sabia há tempos que não haveria essa visita. 
     Quis saber qual a formação acadêmica da Fabíola, a secretária não soube dizer. No consultório tinha uma garota esperta, de 10 anos, muito parecida com Dora, mostrei até uma foto para ela, que também ficou impressionada com a semelhança. Em pouco tempo essa menina simpática e falante estava entretendo Miranda, perguntando sobre Dora, falando de tatuagens, me confidenciando desejos. Quando eu vi que nada iria acontecer, liguei para o editor chefe do SBT local, que me atendeu prontamente e pediu todos os contatos, de todos os envolvidos. Nisso percebo que a secretária se ausentava por vezes e saía para falar ao telefone. Uma senhora, loira de cabelos curtos, provavelmente uma das psicanalistas do imóvel, não me dirigiu a palavra,  mas me olhava atentamente, seguindo meus passos, vigiando meus atos e ouvindo todas as minhas palavras ao telefone.
     Perguntei para essa senhora onde a tal Fabíola estudou, ela não sabia dizer, mas perguntou porquê eu queria saber tanto sobre isso, porquê isso era tão importante. Respondi que se fosse na Unaerp de Ribeirão teria sido aluna de Ed Melo Golfeto, avó de Dora. "Não, ela veio do interior, está aqui há poucos anos". A secretária, que até então eu não sabia o nome, disse que inclusive ligou para Ed e essa disse que a neta estava aguardando a visita. Achei todos muito íntimos, tudo muito curioso. Como nada iria acontecer, Lucélia falou com uma das advogadas de Jonas, disse que chega de fazer tudo o que ele quer, que não é ele quem manda no processo e que no dia seguinte teria polícia, oficial de justiça e imprensa. Pedi para a secretária um cartão da Fabíola, porque Jonas só me passou o celular da mesma. "Ela não tem cartão". Como assim? "Aqui é só por indicação, não precisa de cartão". Tudo mambembe demais. Senti já uma certa repulsa por parte da secretária, o que já havia sentido desde a entrada pela tal senhora, que era avó da garotinha simpática, parecida com a Dora.
     Assim que saímos uma advogada do Jonas ligou, dizendo que falou com a psicóloga e que a visita seria hoje, às 18h30. Concordamos. Em seguida liga a secretária, Josie, dizendo que seria amanhã, às 10h, no consultório do avô psiquiatra infantil, José Hércules Golfeto. Então vi o semblante calmo de Lucélia se transformar, negou veementemente, afinal, seria totalmente manipulador fazer uma visita com Dora no consultório do avô! E outra ligação da advogada de Jonas. Até agora não entendi o que aconteceu. Jonas disse que a psicóloga Fabíola não queria fazer a visita sem ordem judicial, que disse que era Jonas que não queria. Um jogo de empurra ridículo, infantil, grosseiro. A advogada de Jonas concordou que não tinha nada a ver o encontro ser no ninho do avô.
     Daí cheguei com Miranda, na casa da minha querida Paola Miorim, onde Miranda se sente tão em casa que até já me perguntou se a Giovana (caçula de 11 anos) poderia ser sua irmã, já que não pode ver Dorinha. Hoje Miranda entendeu tudo, pensou que veria a irmã, mas ao me ver nervosa, chorando, praguejando, me disse com a sabedoria infantil: "Esquece a Dorinha, mamãe". Isso doeu.
     Daí peguei o telefone do consultório onde trabalha a tal Fabíola: 016 3623 6302, ou seja, o mesmo do consultório de Ed Melo Golfeto. Josie é Josiane, aquela que me atende e diz que Ed não quer falar comigo, que não vai me atender. A senhora loira que me regulava é uma das 10 psicanalistas que atende no imóvel e que me acha uma louca transtornada. E quem não ficaria? Acho até que essa família tem sorte por eu ser quem eu sou, porque muitos no meu lugar teriam cometido uma loucura, de verdade!
     Saí como uma palhaça desta história toda. Na verdade tanto faz ser no consultório do avô, afinal, Fabíola Januário Martins é sócia da avó! Para começar nem deveria haver visita monitorada, já que minha perícia está pronta há 1 ano e meio, mesmo que fosse teria de ser por um perito forense, não escolhido pela outra parte, justamente a outra parte, filho de psicóloga, psiquiatra e irmão de psicóloga! E eu temendo que a tal Fabíola conhecesse os avós, ora ela trabalha com eles! Mesmo assim estarei lá, no consultório de Ed Melo Golfeto, para enfim encontrar Dora. Ou não, a outra parte que manda e não obedece nem ordem judicial.
     

25 comentários:

  1. Enojada com a família Golfeto.Nada mais...

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser exigido um exame psicossomático antes das pessoas entrarem no curso de psicologia, e de tempos em tempos após formadas e exercendo a profissão.

    O que eles fazem é cruel, mas vai ter paga! Fico triste ao pensar na sua filha, alienada de tudo. Vi casos em que uma das partes fazia isso, mas 18 anos chega, a verdade aparece. Isso nas piores das hipóteses, eles não pensam que a Dora vai crescer, e quando a máscara cair, como nos casos em que eu vi, ela não via mais querer OLHAR na cara deles. Vai ficar enojada. Vai ser um trauma tão grande! Que eu não quero nem pensar, uma pessoa cercada de mentiras, contadas por quem deveria cuidar e proteger... fica sem ase alguma! Pode cair em uma depressão ou fazer coisa pior!

    Jonas não ama a filha! Se amasse não faria isso! Não armaria todo um circo cruel com pessoas conhecidas só para tentar te causar sofrimento! Parece que ele quer te vencer pelo cansaço! Mas é tão burro, tão filho de uma chocadeira, tão arrogante que não vê que uma mãe NUNCA desiste de seus filhos. Um pai de merd* talvez, mas uma mãe? JAMAIS!

    Estou orando daqui, porque o mal não vence o bem!
    Um ser humano tão doente não deveria chegar perto de uma criança, ele está arruinando a vida dela! Sonha que vai apagar a imagem que a Dora tem de você, não teve mãe pelo visto e obviamente não é mulher. Anos vão se passar, sua filha pode até não comentar - mas ela pensa em vc todos os dias!

    Citando novelas - um exemplo não dos melhores mas acessível a todos - se eles querem um JORGINHO - AV BRASIL na versão feminina - estão indo pelo caminho certo! Vão ter que se preparar para mentir muuuuiiito. Quando a casa cair, hahahah já vi esse filme.

    Amor por eles ela não vai ter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Dora ontem, não foi fácil, ele chamou uma adv que veio de São Paulo só para tentar impedir a visita... e não houve visita de manhã, só 18h, no consultório do avô, com a minha adv e a adv dele... ainda não escrevi sobre isso e nem sei se poderei escrever, pq para poder vê-la tive de prometer q não escreveria mais nada aqui... obrigada!

      Excluir
    2. Hum...agora que li sobre essa promessa...imposição. Quanta manipulação meu Deus!!!!!

      Excluir
    3. Pois é minha querida amiga de infância, mas vou continuar escrevendo sobre os acontecimentos da vida, passado e presente, para que um dia Dora possa ler tudo e saber mais sobre a mãe dela... um beijo cheio de saudade dos anos incríveis na escola Dr Napoleão Laureano Rodrigues, qdo nossa preocupação maior era tirar 10 em tudo!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Nunca, jamais, nem que eu quisesse e tentasse. Ela precisa de mim mais do que nunca, agora que consegui vê-la tenho certeza de como está sendo acuada, está assustada, triste...

      Excluir
    2. Puxa....mas tudo será superado, tenho certeza. Na Dora deve haver a parte guerreira da mãe que logo a fará lutar pela própria felicidade. As coisas estão andando, não nos passos que gostariamos mas andam. Fique bem e assim que possivel nos conte como foi estar com uma das suas riquezas, Dora, linda! Fica com Deus!

      Excluir
  4. Respostas
    1. não, não sou da agressão física, mas minha agressão verbal faz aumentar o ódio desta família e aumenta o sofrimento de Dora e eu estou desesperada, sem saber como agir...

      Excluir
  5. Não desista, nunca!!! a vontade de fazer o que é certo (que para o sistema é enlouquecer) deve ser controlada...você está certa, fazendo o que é certo..e não está sozinha, mesmo pela internet, mesmo gente que nem te conhece, mas está acompanhando esta dramática situação, sim estas pessoas estão com você. FORÇA, sempre!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, obrigada, é verdade que muitas vezes me sinto fraca e cansada, penso que Dora já acostumou e tal... mas leio mensagens como a sua, como de tantas pessoas que nem me conhecem e acompanham a história e isso me dá uma força inacreditável. Obrigada!

      Excluir
  6. tarda ++++++++ não falha ... imprensa ... supremo ... agora sair com cara de palhaço ... ?????????!!!!!!!!!!!! lembre-a da irmã ... desenhos fotos mural boa sorte boas festas tudo de bom sempre +++++++++ mantenha calma fuzil é cadeia ai nem nem outra calma zen budista de a outra face por um pró maior jogue esse fato uma irmã não lembrar da outra contra ele ... felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sendo feita de palhaça, quis dizer. A outra parte também faz o judiciário de palhaço, não, fuzil jamais, morrer é pouco, morrer é acabar com a dor e sofrimento. Essas pessoas merecem muito mais que a morte e talvez já tenham isso, já estejam impregnados de doenças graves... e Dora, o meu bem maior, no meio dessa guerra e dessa doença toda...

      Excluir
  7. Eu adoraria saber que raios passa na kbça de pessoas pra achar que uma mãe possa fazer algum mal a propria filha!!!!! Mais que ...... Dri, não entre na pilha deles de maneira alguma. Querem te desestabilizar pra depois dizer que vc nao tem condições de estar com a Dora. Até na Miranda essa história deve estar criando uma expectativa nada legal. Senhor, tenha misericórdia!!!!! Minhas preces e minha torcida sobretudo para que vc se mantenha bem. Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida! Miranda passou 2 dias num calor infernal, indo em fórum, delegacias, consultórios e escritórios comigo... é tanta gente sofrendo por mesquinharia e vaidade alheia que nem tem mesmo o que dizer...

      Excluir
  8. Olá, sigo seu blog e hoje, indignada com essa história absurda resolvi digitar o nome "Jonas Golfeto" no Facebook e apareceu um sujeito que tem uma foto logo de cara com uma menina linda demais, seria a sua filha??? Vc já viu essa foto??? Ele é tb de Ribeirão, acredito ser o mesmo. Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ele e essa menina linda, que na foto está com um sorriso amarelo, é minha Dorinha... obrigada!

      Excluir
  9. Adriana,
    Acompanho este blog desde a primeira postagem..nem sei como vim parar aqui.
    A expectativa desse seu encontro com Dora, acredito foi a expectativa de todos os leitores deste blog.
    Parar de escrever aqui?
    Que pena. Você escreve tão bem...
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, estou me condenando por dentro, pq acho uma falta de respeito com as dezenas de milhares de pessoas que acompanham o blog, que estão sempre me dando motivação (ou não), que me dão dicas, mas vou continuar escrevendo, de outra forma, sem mentir pq isso não caberia num blog que autodenominado É tudo verdade mesmo. Só vou omitir detalhes sórdidos de tudo o que eles fazem para impedir que Dora veja a mãe, a irmã ou qqr amigo que teve durante sua infância. Obrigada, acho que escrevo bem pq sempre li muito e pq escrevo mais com sentimento do que com razão.

      Excluir
    2. Adriana,
      Não conheço você tampouco o pai da Dora e família, mas como tenho três filhas meu coração fica apertado sinto muita indignação quando você conta os absurdos que estão fazendo para que não encontre Dora e fale com ela. Se eu sinto isso, imagino você, sua família e amigos que convivem com Dora.
      Mas, se puder nos conte como foi o reencontro, como ela está, e Miranda foi junto? Somente a parte boa..que com certeza foi reencontrar a sua filha mesmo nestas condições..
      Um abraço

      Excluir
    3. Sim, Tatiana, conforme respondi nos comentários acima, vou escrever só do encontro, sem detalhes sórdidos de tudo que fizeram para impedir, sem contar que mesmo o juiz falando para ser 3 horas, concordei em ser 1h30, mas o pai chegou 20 min atrasado (e o avô ainda disse "Jonas sempre atrasa") e saiu 10 antes pq a adv, vinda de SP para tentar impedir a visita, precisava pegar avião. Sabe, sou exposta de maneira torpe há anos, minha filha é exposta, só comecei a escrever aqui para meus amigos lerem, pq me ligavam e escreviam para saber e eu chorava. Vou escrever isso no blog... obrigada!

      Excluir
  10. Que Merda termos que comemorar o "Eu vi Dora ontem..." como um avanço! E ainda com a ameaça: não pode escrever nada. Patético, cada vez mais!
    Não ia ser diferente, né?
    Ô Jonas, é medo de perder o controle do 'final de "O FILME" da sua vida'?
    É uma obra coletiva, senhor pretenso diretor! Onde tinha que ser pai, quis ser diretor. Idiotamente megalocênico, de extremo mau gosto, se tivesse conseguido ser.
    Ô novela caipira! Cenas que nem todas as mexicanas juntas pensariam.
    O único palco que um doente de ambições teatrais consegue ter.
    Show de horror-real!
    Mesmo os filmes ruins acabam, e não vai ser dele o texto final.
    Jonas e família: o que vocês sofrerão, por vossa obra e vontade, é indizível. Triste que Dora verá isso, afinal ela é filha, coisa que ela sabe o que significa porque tem mãe. Menos mal que ela estará longe, junto com quem a ama. Mesmo assim, é absurdamente cruel, desnecessário, gratuito, tosco, arrogante, brutal...
    Nosso amor e nossa força, Dri, Dó e Mi.

    ResponderExcluir