quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Carta Aberta ao Médico Psiquiatra Infantil José Hércules Golfeto

   Além da especialização na infância, esse médico é também avô de minha filha Dora, de 10 anos. Há um ano e meio Dora mora em sua casa e ele não permite que nos falemos ao telefone

   Senhor José Hércules Golfeto, como não entendo suas respostas, nas poucas vezes que falou comigo ao telefone e não o desligou na minha cara, venho por meio dessa suplicar que responda também publicamente, para que mais pessoas tentem entender tamanha contradição. Gostaria também que mais pessoas soubessem, principalmente àquelas que confiam seus filhos aos seus cuidados psiquiátricos, o que o senhor admite dentro de sua própria casa. Pior, o que faz com sua própria neta, uma criança, de 9 anos.
  É fato que Dora Mendes Golfeto, minha filha tão amada, foi levada com busca e apreensão de menor, no dia 10 de fevereiro de 2011. Está tudo devidamente documentado pela equipe do Profissão Repórter, da Rede Globo. Outro fato é que tenho vários emails do senhor dizendo que jamais fariam busca e apreensão. Afinal, seria extremamente traumático para Dora ser arrancada da mãe, diz ainda que deveria voltar a ter contato com a família paterna aos poucos.
  Pois Dora foi levada. E diretamente para sua casa, em Ribeirão Preto. Outro fato é que até então Jonas Golfeto, seu filho e pai de Dora, morava em São Paulo, no bairro de Perdizes, na rua Diana. Até abril de 2011 fiquei sem saber onde Dora estava morando e o senhor, que até então atendia minhas ligações em seu consultório, dizia também não saber. "Jonas não me conta nada, sabe como é meu relacionamento com Jonas, só meias palavras". A verdade é que Dora já morava em sua casa. Já estudava no Colégio Albert Sabin, já bailava...
  A partir do momento que descubro tal fato o senhor me proíbe de falar com ela. Ligo diariamente, várias vezes por dia. Não atendem, quando atendem, desligam. Quando o senhor, desprevenidamente atende, diz que não manda nada, quem manda é Jonas, ele tem a guarda, ele decide. O fato é que Dora mora em sua casa. O senhor pode sim chamá-la e dizer para que atenda sua mãe. Mais que isso, pode liberar Dora para que fale com a mãe, com a irmã e com todos os amigos de quem foi brutalmente afastada.
  Diga-me, doutor psiquitara José Hércules Golfeto, me responda e a todos os pais que se preocupam com a saúde mental de seus filhos: o senhor concorda em afastar uma criança de 9 anos de sua  mãe? Proibi-la de ter contato com qualquer pessoa que tenha feito parte desses seus primeiros 9 anos de vida?
   Dora é uma "criatura fantástica", em suas próprias palavras, em email que me endereçou. Ora, se é tão educada, meiga, disciplinada, inteligente, carinhosa, atenta... quem a criou mesmo? Fui eu. Por mais que eu tenha errado, criei uma "criatura fantástica". E estou criando outra. Por mais que vocês tentem fazer Dora esquecer, ela tem uma irmã. Dora é irmã de Miranda e vocês estão separando duas irmãs.
  De novo, o senhor, como psiquiatra infantil, acha saudável afastar assim duas irmãs? Dora foi levada uma semana antes de Miranda completar 2 anos! Ela nem sabe que Miranda canta, dança, conta histórias. Ela não tem nem uma foto da irmã, pois deixei fotos, roupas, livros com minha amiga Paola Miorim, em Ribeirão Preto e não permitiram que Dora tivesse acesso às suas coisas. Jonas negou-se a falar por telefone com Paola, que só queria encontrá-lo para entregar fotos, livros para Dora.
 O que o senhor acha que pensariam todos os pais que confiaram ao senhor a saúde mental dos seus filhos ao saber o que faz em sua própria casa, com sua própria neta? O senhor não aprendeu errando na educação equivocada do filho Jonas Golfeto? O senhor vai continuar errando até quando? Até quando usará pessoas para experiências psicanalíticas e psiquiátricas?
  O senhor não se envergonha de usar seu título de doutor para repetir que eu preciso de tratamento sem nunca ter me consultado? Isso é ético? Tenho também suas mensagens me indicando tratamento...
  E mais: não é muito triste ter mais de 70 anos e ser conivente com o afastamento de uma criança incrível de sua vida? No próximo dia 9 de fevereiro Dora completará 10 anos. Imagino que irão fazer uma festa de rainha para ela. Será que Dora estará realmente feliz em ter apenas convidados que conhece há um ano? Onde estarão suas amiguinhas do jardim de infância, sua mãe, seus primos, sua irmã, sua vó Laura? Ou a comemoração vai acontecer no dia 10 de fevereiro, quando completa um ano que Dora foi arrancada da escola em Rede Nacional? Com certeza o senhor deve ter muito o que comemorar!
   Ah, sim, o avô Abel já morreu, logo após o Natal. Mas é fato que eu e minha mãe, de 76 anos, ligamos em horários diferentes para tentar falar com Dora, no dia 25 de dezembro, mas o senhor não deixou. Mais uma vez disse que só Jonas poderia autorizar.
  O senhor não se envergonha de afirmar que seu filho que manda? Ora, o senhor sempre o amparou, não só financeiramente, mas em seus delírios também. Até aí é seu filho, tudo bem. Mas Dora... ela tem mãe! O senhor nega a maternidade de Dora, é conivente com o crime de alienação parental. E tem a sorte do apoio da Justiça, sempre tão lenta. Dora irá crescer sem mãe e sem irmã. O senhor matou o passado de Dora.
  O que pensarão seus alunos e colegas do curso de medicina da USP de Ribeirão Preto? Será que concordam com sua total submissão às ordens de seu filho Jonas Golfeto? Não seria a hora de mostrar um pouco de autoridade, pelo bem de Dora? Ou o senhor é submisso ou concorda com tudo isso. Qualquer uma das duas respostas é ruim, mas a última é pior, considerando a profissão escolhida para exercer.
   Seria ótimo ter uma resposta, não só como mãe de Dora, mas como uma cidadã que começa a duvidar da ética de muitas profissões. Se tiver um pouco de dignidade, responda doutor José Hércules Golfeto, responda por esse blog mesmo. Muitas pessoas aguardam uma resposta. Se não responder, o seu silêncio será a resposta afirmativa sobre a crueldade que o senhor sabe que está fazendo. O senhor assume que está traumatizando extremamente sua neta Dora Mendes Golfeto? Como um psiquiatra infantil pode fazer isso?

   Em tempo, a quem interessar possa o endereço do consultório deste psiquiatra infantil é:
   Rua Marquez de Valença, 33, Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto, cep: 14025 -010, tel (16) 3911 5917.

14 comentários:

  1. É realmente indigno o que este verme AVÔ está fazendo... Sugiro que vc divulgue o endereço de seu consultório (se é que este psicopsicótico-psiquiatra tem um) para que todos nós divulguemos através da internet o lugar onde este senhor julga exercer sua profissão. Faça isso e eu mesmo me empenharei em gritar aos 4 cantos da net este horror de avô. Não vou desejar mal para ele porque ele já deve se incumbir disto pessoalmente para ele, para Dora e para sua já falecida família! Qdo será o enterro dessa gente toda heim?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho este caso desde o início. A família paterna de Dora não tem nem nunca teve a menor compaixão pela neta, pelos sentimentos da neta, que é apenas uma criança.

      Estão claramente movidos por um projeto de vingança, algo na linha "a mãe passou 3 anos com ela, agora faremos o mesmo".

      Ocorre que AQUELA situação foi criada por eles mesmos, mais especificamente obtendo-se a guarda usando acusações mentirosas e sem provas, em cima de um puro delírio de Jonas (o de que Adriana fugiria pro Chile); e em seguida, impedindo-se a mãe de ver a filha A NÃO SER naquele lugar tenebroso chamado "visitário" (eu estive lá pra ver Dora, posso descrever muito bem como era, mas não gosto nem de lembrar).

      Detalhe: na época, uma menininha de 3 anos, ou seja há pouco saída de ser um bebê, pra quem a separação da MÃE por um período muito prolongado (i.e. mais de 24 horas!!!) pode causar efeitos permanentes, como inclusive alertam vários profissionais sérios.

      Bom, aquela foi a PRIMEIRA alienação parental que os Folguetos cometeram. Mas nada se compara a esta última, é claro, e em sua loucura estão convencidos (e convenceram alguns juízes) de que o histórico justifica, e que a loucura é alheia.
      Nunca vi tamanha INVERSÃO sobre o que verdadeiramente aconteceu e está acontecendo como na "versão oficial" que os Folguetos construíram em torno de si.

      Não se iludam: DORA QUIS IR COM A MÃE E QUIS FICAR COM A MÃE TODOS AQUELES ANOS. E agora, o que quer Dora? Por que ninguém a deixa falar? Por que tanto medo em dar voz à maior interessada e maior VÍTIMA desse caso? Por quanto tempo sustentarão o insustentável???

      DORA TEM MÃE. E MÃE será sempre inesquecível pra qualquer criança novinha como Dora, ainda mais no caso de uma mãe maravilhosa como a dela... taí a própria Dora pra provar, ou acham que ela é essa menina fantástica por geração espontânea?

      DORA TEM MÃE, e ninguém pode fazê-la esquecer disso, não importa todo este desesperado e patético esforço pra isso.

      A esta altura, já não tenho esperança que venham a ter piedade de Dora, apenas me resta a certeza de que o vínculo entre mãe e filha (e entre irmãs, aliás) jamais será destruído por tanta baixeza e crueldade.

      Força, Dorinha!
      Solidariedade, Dri e Mi.

      Excluir
  2. Esta velho ta precisando de um psiquitra geriatrico se é que tem. tinha que esta aposentado, mais como a Dora é inteligente em breve ela ira saber que paizinho que ela tem. força Adriana.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma criança estudando no mesmo colégio de sua filha, a vejo quase que diariamente. Tenho visto o pai Jonas Golfeto buscá-la, algumas vezes. Não se preocupe, todos irão saber, pouco a pouco. E isso é tão vergonhoso.
    Minha criança sabe que a coleguinha tem uma mãe que a ama e que está sendo impedida de vê-la, fiz questão de falar. Outros pais também já sabem e tem acompanhado seu blog, mesmo que em silêncio.
    Não se preocupe, Adriana, eles irão colher o que plantam, mais cedo ou mais tarde. Você errou quando os impediu de ter contato com a filha, mas eles erram mais pq continuam a prejudicar Dora com essa atitude de revanche. Mentes tacanhas, não conseguem visualizar um futuro breve. Logo Dora será adolescente, logo era irá escolher judicialmente com quem quer ficar, logo ela terá ciência do que eles estão roubando dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, se de alguma forma vc em acesso à Dora, diga-lhe que a amo muito e faço de tudo para tentar vê-la... não precisa falar da Justiça lenta e do pai que não deixa... como vc mesma diz, viu o pai "algumas" vezes indo buscá-la, mesmo vendo-a diariamente... ele continua ausente. Quem tem a guarda de fato são os avós... Dora está sem mãe e sem pai...

      Excluir
  4. Veja Adriana... acabo de ler o depoimento de LI...perceba que todos estão com a mesma clareza dos fatos! Não vejo a hora de chegarmos no capitulo A ESCOLHA DE DORA... se sua filha for inteligente como vc diz ser... claro que ela ira saber que foi ceifada de sua vida a sua própria vida... só rogo para que Dora seja generosa o bastante para saber perdoar todos estes canalhas em forma de avós e pai e tia também.

    ResponderExcluir
  5. Ainda esperamos todos uma resposta a essas acusações gravíssimas feitas pela Adriana. O Conselho de Ética do CRM tem q saber dessas acusações e a total falta de respostas por parte desse Sr.

    ResponderExcluir
  6. É Adriana, infelizmente esse é o Pais que vivemos, a Justiça sempre está do lado de quem pode mais, e não realmente dos direitos.... A justiça não quer saber se o pai pode pagar ou não ela estipula qlq valor e se o pai não paga q seja preso, ah ele ta passando fome problema é dele, e se por acaso o pai vier a ter uma boa condições a historia se inverte e a mãe não presta, não tem condições de criar seu filho e por ai vai....

    Realmente eu estou sabendo do seu caso agora...Torço por vc, e sei que vai dar tudo certo. E esse avô que se diz psiquiatra (já ouvi fala q todo psiquiatra acaba ficando meio doido por enfrentar tantos problemas de outros =/), pode ter certeza que tanto ele quanto o pai desumano de Dora vão pagar por isso....seja pela justiça ou pela menina quando crescer que com certeza vai querer saber o que houve.

    Tenha Fé...Que tudo vai se resolver.

    ResponderExcluir
  7. J atentou denunciar este velho maluco no CRM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, querida Deborah... é outra corporação fechada, me disseram que ele está agindo como avô, não como médico... se eu conseguir provar que ele está medicando minha filha indevidamente (várias pessoas já me falaram que ela deve estar tomando antidepressivos) aí sim. Porém, como vou provar qualquer coisa se nem me deixam falar com ela? Somos vítimas do sistema jurídico, minha filha é vítima de avós psiquiatra e psicóloga inconscientes... obrigada!

      Excluir
  8. Esse senhor está precisando de um Psiquiatra Criminalista, pois isso que ele está fazendo É UM CRIME!!!!!!! Ele ASSASSINOU a vida da própria neta, assim como é cúmplice do próprio filho. Ele pode ter vários pacientes, mas aposto que os que tem não conhecem essa história NEGRA da vida do Psiquiatra infantil José Hércules Golfeto. Eu JAMAIS, repito JAMAIS confiaria um filho ou qualquer outra criança ou pessoa em suas "habilidades" profissionais. Imagina a confusão mental que se passa na cabeça de Dora? Pobre Dora.

    ResponderExcluir
  9. Boa Adriana! Não é possível que um médico não entenda o mal que está causando à Dora e a dor que está causando numa mãe. Essa história me dá dor no estômago...

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei aqui nesse blog pq estava procurando um pisquiatra para minha filha, e cheguei no nome desse ai, como é bom a gente pesquisar, pq de louco perto da minha filha basta os da minha cidade que eu ja levei ela, tenho impressão que pisquiatra é td louco, sempre achei, agora ler isso, esse velho é doidooooo de td

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila... e é cada uma que esse psquiatra tem feito que nem escrevo mais nesse blog sobre isso para não causar mais ódio do que já sentem por mim... ele nunca respondeu minhas questões, ainda me enganou que iríamos juntos ao médico da minha filha, depois disse que não poderia dar nem o nome do médico, pois o filho dele "não deixa"... procure bem, não entre sua filha nas mãos de qualquer um, só porque tem títulos ou foi professor da USP. Um abraço!

      Excluir