terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Verme me Derrotou

   O juiz que julga meu processo, Ricardo Braga Monte Serrat, da 1ª Vara de Família de Ribeirão Preto, demorou 66 dias para decidir sobre uma liminar pedida por mim. Para quem não sabe, liminar é aquele pedido urgente, para resolver com urgência urgentíssima, no mesmo dia. E esse juiz demorou tanto tempo para decidir extinguir minha ação. Nessa ação eu mostrava que Jonas Golfeto, a outra parte, mentia. Provava como Dora estava bem comigo. Ricardo Monte Serrat extinguiu a ação. Como se não existisse...
   Continuo ligando diariamente naquela casa, em Ribeirão Preto, se atendem, desligam na minha cara, depois não atendem mais... são mais de 8 meses sem saber da minha filha! Com aval da Justiça, que é lenta, mas talvez, pelo calor daquela terra infernal que é Ribeirão Preto, fique mais lenta ainda. É sabido que o calor excessivo deixa as pessoas com raciocínio lento. Dia desses os termômetros marcavam 40° C naquele vale. Já morei lá, nunca suportei mais de 15 dias naquele clima. Conheci pessoas ótimas e continuo conhecendo nas vezes que vou lá dar tiro n`água.
  Nada do que eu peço o juiz aceita. Tudo que a outra parte diz, sem provas, é aceito. Não sei, mas acho que ou há um certo bairrismo nessa história ou esse juiz não tem mesmo competência para esse caso. Ah, mas ele também negou meu pedido de incompetência de juízo. Falei com um amigo juiz dia desses, achou tudo muito esquisito. Eu sou a ré no processo. A ação deve correr no domicílio da ré. O advogado da outra parte escreveu que moro em local incerto e não sabido, dando meu endereço, onde sou intimada, na mesma ação!!!! O juiz não leu isso. Se leu, não assimilou... vai ver é o calor excessivo da cidade, o juiz lê, mas não entende...
  Aliás, esse juiz já é famoso por sentenças duvidosas. Em dezembro de 2009,  liberou 3 estudantes de medicina que espancaram um trabalhador negro, de 55 anos, porque o crime não foi de racismo (que é inafiançável). Os "bons meninos" Emílio Pechulo Ederson, Felipe Giron Trevizani e Abrahão Afiune Jr, estudantes de medicina daquela cidade, pagaram fiança de pouco mais de 5 mil e foram liberados. A vítima, Geraldo Garcia, revoltou-se na época, pois o juiz Ricardo Monte Serrat aceitou a injúria qualificada apresentada pelos advogados dos réus. Mesmo batendo e chamando Garcia de "negro". Para o juiz Ricardo Monte Serrat, não foi racismo.
  Só pesquisando muito sobre esse homem da "Lei" consigo entender porque nada anda naquela terra. Três advogados diferentes de Ribeirão Preto me falaram a mesma coisa desse juiz: "ele é em cima do muro, só vai pelo promotor, não gosta de decidir". Ora, porque ele não procurou outra profissão? Já que parece mesmo que não decide nada. Ficou 66 dias sentado numa ação para extingui-la...

  O Vazio

   Há muito tempo eu sentia uma saudade e um vazio que nunca entendi. Desde criança tinha um sentimento de falta, de perda... no dia 9 de fevereiro de 2002 entendi que eu sentia falta de Dora. Depois que ela nasceu entendi que era ela que faltava em minha vida. Depois da gravidez de risco, com todo o medo de perder meu bebê, depois de todos os cuidados que tive e de tantos amigos cuidando de mim... nascia Dora. Tão perfeita, tão saudável...
   Aguentei 9 meses a presença de Jonas Golfeto em minha casa: ausente, distante, não me ajudava em nada, nem financeira ou emocionalmente e, como a maioria das mulheres modernas, independentes e descoladas, pedi que ele se retirasse de meu apartamento. Sem crise, de boa. Deixei até a chave da casa com ele, para que entrasse para ver a filha, quando bem entendesse.
   Mas sempre, sempre que ele levava Dora sentia uma dor no peito, um vazio, uma saudade, eu sempre tive a sensação que ele a tiraria de mim. Nunca segui minha intuição... e porque, com a lógica, entendia que isso era impossível, o cara tinha quase 30 anos, era sustentado pelo pai, não tinha horário para nada, mal via a filha. O que eu não imaginava é que haveria uma comoção familiar para tirar Dora de mim. Tanto que ela está lá em Ribeirão Preto, morando com o avô psiquiatra monstro José Hércules Golfeto e a avó megera, Ed Melo Golfeto. Não sei quem mais mora na casa, não sei se a tia e o marido da tia de Dora também moram lá. Não sei se o pai de Dora mora lá.
   E por que não sei? Porque ninguém foi fazer perícia lá. É lá que a menor mora, é lá que devem fazer perícia. Mas não, a família Golfeto está acima do bem e do mal. Que bom que Dora faz parte dessa família, assim também fará parte dessa minoria privilegiada que está acima do bem e do mal.
   Jonas Golfeto, no dia da audiência de conciliação, fez que não com o dedinho quando falei em perícia psicológica. Não, ele não precisa fazer perícia... queria mesmo é que ele passasse por um detector de mentiras... se bem que psicopatas enganam até detectores...
   Minha intuição dizia para não namorar aquele moleque. Minha intuição dizia que ele tiraria Dora de mim. E agora minha intuição me diz que eu perdi Dora. Porque quanto mais tempo lá, mais adaptada estará, mais subsídios terão para mantê-la lá e com todo o empenho do avô psiquiatra e da avó psicóloga, vai ser fácil convencê-la de que a mãe não liga, a mãe não procura, a mãe não quer mais saber dela.
   Por que fui criar uma filha tão educada e obediente? Por que fui ensinar Dora respeitar e amar ao próximo? Fiz tudo errado! Criei uma menina que aceita tudo, conformada, manipulável...
  Errei muito, mas não vou errar mais. Ainda bem que tive uma segunda chance, chamada Miranda. Essa vai brigar pelo que deseja, essa não será uma vaquinha de presépio, essa fará muita diferença no mundo, sim. Miranda não vai levar desaforo pra casa. Mas vai amar e respeitar o próximo, até o momento que esse próximo não a respeite.

Juiz inútil

  Antes dessa porrada na cara, vinda desse juiz incompetente, tive outra lástima. No dia 13 de outubro, na quinta depois do feriado, estava marcada uma audiência de conciliação entre minha mãe e Jonas Melo Golfeto. Na segunda-feira, dia 10, me liga um profissional do cartório (uma dessas pessoas legais que conheço naquela cidade infernal) para avisar que o juiz cancelou a audiência porque Jonas apresentou passagens de avião para outro Estado. Ora, num lugar sério, ele que perdesse essa viagem! Eu já tinha comprado as passagens para minha mãe e a advogada. Eu posso perder e ele não! Ô seu juiz, o senhor não está sendo nada justo! Pior, no sábado Jonas estava "trabalhando" em São Paulo! Comprou passagens só para não ter audiência.
  No fim acho que não perdemos nada nessa tal de audiência de conciliação. Essa inutilidade consiste em uma tentativa de acordo entre pessoas que não se suportam e brigam há anos. Daí entra um juiz de paz, que não decide nada. Faz-se um acordo amigável, como a conversa diária por skype. Se a pessoa que detém o poder (no caso Jonas, que tem poder absoluto sobre Dora), resolver voltar atrás, tudo bem. Não era ordem judicial, era acordo amigável... no dia da audiência Jonas ainda disse "dou minha palavra"... chorei por dentro: além de não ter palavra, o cara mente até no currículo... é uma farsa!
  Minha mãezinha, de 76 anos, iria só passar raiva indo até lá, vendo aquela cara inexpressiva, que poderia até permitir que a avó falasse com a neta ao telefone, na frente do juiz de paz (aquele que não serve para nada) e depois, voltaria atrás, já que é sem palavra.
  Só sei que estou com dores no peito há dias, falta de ar e insônia. Não dá mais para sustentar o insustentável. Queria só poder ligar para Dora, ouvir dela que está tudo bem. Ok, Golfetos, vocês venceram! Jonas não conseguiu minha destituição do poder familiar legal, mas conseguiu de fato. Na escola Albert Sabin ouço que só o pai tem acesso à Dora. Na casa, desligam na minha cara. Vou até lá, chamam a polícia.
  Para que mesmo que fiquei 7 meses e meio de repouso absoluto? Para ter uma filha arrancada de mim sistematicamente? Para que mesmo que me esforcei para criar e educar uma criança adorável? Para ser levada como se eu não existisse e ser criada pelos mesmos avós que criaram a pessoa mais sem caráter que já conheci?
   Como disse um ator, querido amigo meu, "Jonas não tem brilho algum, é totalmente apagado. Nunca entendi como você, que tem luz própria, se interessou por aquilo". Nem eu! Na verdade, sei. Ele me enganou fingindo ser o que não era! O cara até acordava 7h30 da manhã para ir  nadar comigo! Só depois fiquei sabendo que não acordava antes das 14h...
   Esse amigo ainda deu uma divagada do porquê uma pessoa tão sem amor, sem afeto, sem carisma, fazer o que faz. "Querida, a única forma dele ofuscar seu brilho é tirando Dora de você". Pode ser isso... e ele conseguiu, um verme rastejante acabou comigo, devo ser menos que um verme...

15 comentários:

  1. ADRIANA...
    ELE NÃO GANHOU...
    ACREDITE, ELE ESTÁ PERDENDO...

    ResponderExcluir
  2. Adriana, estou muito preocupada com vc. Sei que é pedir demais que vc tenha ainda mais paciencia, mas,lembre-se, é por Dora.
    Li seu blog inteiro,assisti o tal programa e me identifiquei com vc e sua dor,vi em vc a mulher forte e destemida que será certamente motivo de orgulho de Dora e Miranda.
    Não desista, é isso que querem essas pessoas insensatas.Vivemos num país corrupto e de comadres e,por isso, tudo pra vc será lento,ja que eles moram na cidade onde corre o processo.Tenha em mente que se vc fraquejar eles ficarão com sua menina e darão a ela o mesmo tipo de educaçáo que deram a esse cretino.
    Se for preciso, se a dor estiver corroendo suas forças, não exite em usar anti- depressivos, no momento certo vc se livrará deles.
    Adriana,sou médica em BH, sei que é longe, mas se precisar,conte comigo. Não sou muito boa com coisas de computador, mas posso responder a emails e te escutar se preciso.
    Continue escrevendo, o fato deles quererem te calar mostra que isso os incomoda, a verdade incomoda. Você ficou alguns dias sem escrever e fiquei angustiada pensano o que teria acontecido e como eu,outras pessoas torcem por você e por Dora, essa menina que há de saber da sua constante luta por ela.
    Eles só terão vencido se vc desistir. Força!
    Abraços,
    Rogéria

    ResponderExcluir
  3. Minha mana... como sempre, faltam-me palavras certas pra expressar a indignação e tristeza e sobretudo a impotência... aff...
    A única coisa que posso te dizer neste momento é: sua filha não te esqueceu. Tenha a + absoluta certeza disso, no fundo do seu coraçãozinho sofrido e imenso.
    ".. vai ser fácil convencê-la de que a mãe não liga, a mãe não procura, a mãe não quer mais saber dela." NAO!!! NÃO, NÃO! Isso é exatamente o que os famigerados Folguetos querem que vc pense. Mas eu sei e vc tbem que Dorinha está sofrendo, lembra do dia do skype?
    Ela está apenas sobrevivendo, e pra isso é preciso se adaptar... mas ninguém apaga aquela personalidade especial, nem o amor dela pela mãe. Dorinha é sua e sempre será! Um dia até os Folgueto terão que engolir isso.
    Beijo pra vc e mi, amamos vcs.

    ResponderExcluir
  4. Querida, só te digo uma coisa: se Deus é por nós, quem será contra nós? Fique firme, te dou força. Bj

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais fico indignado com a injustiça e o "coronelismo" que permeia nosso país. Esse tal juiz Ricardo sei la do que, é prova clara de que além de ser mais um medíocre, se vende por pouco, pois hora não sabe interpretar e hora se deixa levar... Meu Deus, que juiz frangote é esse não?. Canalha! Ah uma pergunta: a familia fétrida Golfeto tem muito dinheiro? Sim porque além de sustentar o fraco e insosso do filho Jonas, o pai que banca o filho deve estar bancando muitos juizes e promotores la pelas bandas de Ribeirão... avise a eles que um dia, fortuna por maior que seja, acaba viu! e pelo visto o incompetente do filho não terá aptidões para manter-se e manter essa "fortuna". Coitados, todos mau exemplos para nós que pagamos nossos impostos e queremos um pouco de paz.

    ResponderExcluir
  6. Não estou podendo nem escrever, porque a inidgnação é tanta, mas tanta que não tenho nem palavras... Isto tudo é uma grande armação, mas só posso dizer uma coisa: NADA É OCULTO...NADA!!!
    TUDO SE ESCLARECERÁ!!!
    E podes crer minha amiga, estamos contigo pro que der e vier.

    ResponderExcluir
  7. Adriana
    continue escrevendo esse blog. Nunca desista! Sua filha irá crescer num piscar de olhos. Em breve ela terá acesso a internet, ninguém vai poder cegá-la todo tempo. Eles nadam contra a maré, vão morrer na praia. O amor entre vc e sua filha vai persistir, e ela irá odiá-los por isso. Isso é fato, é imutável. Acredite!
    Abraços
    Lígia Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia, queria te agradecer em público, sem contar o porquê, mas vc sabe que me deu mais da minha filha do que tive nesses 20 meses. Obrigada! Bj

      Excluir
  8. Adriana,
    Estou passando pelo mesmo caso, sempre morei com a minha filha, sustentei o pai dela por dois anos a três anos nós sempramos e desde então escuto a seguinte ameaça "me coloca na justiça, minha irmã trabalha no forúm de Magé tem muitos conhecidos e amigos, vc vai perder sua filha, nunca mais vai ficar com ela". Pois eu coloquei na justiça mora em Pedra de Guaratiba entrei pelo forúm daqui, pois no mesmo dio ele pediu por Magé uma busca e aprenção a qual foi cumprida ontem em uma "audiência de concilhiação" mentirosa as 14:00hs pois o Juiz Adriano já havia dado a guarda provisoria ao pai, não conpareceu no forúm e o mais incrivél tinha uma falsa audiência as 13:40 que as partes não aparaceram tb, estranho, não? Pois bem nem direito de ficar com a minha filha aos fins de semana eu não tenho.
    Esse MM Juiz não leu minha contestação, finge não saber que eu fui a primeira a abrir o processo, e o mesmo tem que ser julgado no domicilio materno, que o Ministerio Publico pediu que ele me intimasse e a minhas testemunhas ele se recusa a me ouvir e as minhas testemunhas, não pediu que assistentes sociais fossem a minha casa e nem na casa do pai este mora de favor com a mãe minha filha lá não tem quarto dorme agarrada ao pai num sofá cama na sala junto com avó ou seja não tem nenhum conforto. Fui ameaça de ser presa e morta dentro do presidio feminino caso não entregasse minha filha. Vou a corregediria, ao MP e ao CNJ, não vou desistir nunca da minha filha. A corrupção nesse pais tem que acabar.
    Faça o mesmo denuncia esse Juiz corrupto.

    ResponderExcluir
  9. olá Adriana, sei o que passa...
    Também fui julgada erroneamente pelo juíz Monte Serrat.
    O juiz deu ganho de guarda para meu ex marido que mentiu descaradamente...o juiz não me ouviu e nem me deixou defender das acusações do meu ex.
    Este Juiz defende os homens ( pais) moradores de Ribeirão Preto.
    E ferra as mães que carregaram seus filhos por meses na barriga.
    Sofri e sofro até hoje!
    Será que este Juiz tem mãe? ele só defende os pais.
    Vamos orar!!!
    Abraços e Boa sorte pra nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vou de 15 em 15 dias para Ribeirão, me manda um email pessoal e vamos tentar nos encontrar... mendes_jornalista@yahoo.com.br

      Bj

      Excluir
  10. Triste demais isto, minha total indignação !!!

    ResponderExcluir
  11. Triste demais isto, minha total indignação !!!

    ResponderExcluir
  12. Tem três anos que meu ex marido não paga a pensão da minha filha, e todas as petições que meu advogado faz ele (juiz Mont Serrat)ignora leva meses pra ser apreciada, e sempre da vantagens ao réu.
    Não entendo, como uma pessoa dessa esta em cargo tão importante.

    ResponderExcluir