segunda-feira, 7 de maio de 2012

Você Destruiu a Minha Vida

   Tenho precisado de amigos para me lembrar quem sou. Minha querida Mirela Tavares, conhecedora desta história bem antes de Dora nascer, não consegue entender como me transformei nesta pessoa cheia de mágoa e ódio. Me disse que sou a pessoa mais paz e amor que já conheceu. Lembra que fui uma das primeiras amizades que fez quando aportou em São Paulo, vinda de Salvador. Era uma bahiana estressada! Fomos juntas em trilhas, cachoeiras, praias e piscinas, conheceu e se divertiu muito com meus amigos de infância, de natação. Estranho porque parece que aquela pessoa não sou eu.
   Sim, lembro da garota que encarava com naturalidade as piores broncas. Atravessava dores sem esmorecer, sem grandes traumas. Era quem estava presente nas tragédias pessoais de muitos amigos, dando suporte, agindo com rapidez e lógica. Sem fé em Deus, mas com fé no ser humano. Talvez a descrença em Deus tenha sido o que sempre me moveu a fazer as coisas, nunca deixei nada nas mãos deste ser imaginário. A maioria deixou tudo nas mãos de deus no decorrer da história e olha no que deu esse planeta e essa humanidade.
   Se eu fosse uma música hoje, seria esta: http://youtu.be/JIFWpMzwUnc

  Por pior que fossem as pessoas ou o que fizessem, nunca desejei a morte de ninguém (hoje desejo mais do que uma). Nem quando o Governo Collor confiscou o dinheiro de quem poupava seus centavos em caderneta de poupança. Não quis que Collor morresse, quis que ele fosse destituído da Presidência da República. E com muito orgulho pintei minha cara, vesti roupas pretas e saí em carreata pelas avenidas de Santos, um dia depois dele pedir em rede nacional apoio e cor no País. Sim, sou uma pessoa muito orgulhosa! Tenho orgulho de ter feito parte de uma geração que derrubou presidente. Orgulho de ser santista, uma cidade com histórico de luta e resistência. A primeira cidade abolicionista de São Paulo. Dois anos antes da Lei Áurea já não haviam escravos em Santos. Muitos moradores santistas esconderam negros fugidos das senzalas dos Barões do Café. Na ditadura não foi diferente. Cidade de guerrilheiros. Conheço pessoas que acobertaram estudantes "terroristas" por aqui. 
   Tenho orgulho da Vila mais famosa do mundo, do futebol do Santos F. C., que sempre mostra arte para o mundo, com talento, sem agressões. Tive muito orgulho de ser mãe de Dora. Uma menina brilhante, no sentido literal da palavra. Dora sempre brilhou por onde passou. Melhor aluna, melhor bailarina, melhor amiga... e tão cheia de amor. Mas não tenho mais Dora, não exerço mais a maternidade dela. Procuro não me orgulhar tanto de Miranda, mesmo quando dizem como ela é inteligente, esperta, enorme e rápida. Meus vários amigos atletas dizem que Miranda nasceu para o esporte. Corre como uma maratonista, salta como uma jogadora de voley, arremessa como se estivesse numa partida de handball, cai como uma judoca faixa preta. E dança, dança como a irmã que nunca mais viu, porém não esquece.
    Já tive orgulho da minha profissão, hoje tenho dúvidas, muitas delas. Como li dia desses: Jornalismo é publicar algo que alguém não quer que seja publicado, todo o resto é Publicidade (George Orwell). Por isso tenho orgulho do que escrevo aqui. Ainda faço, de alguma forma, jornalismo. E, sem perceber, já fiz muita publicidade.
    Não foi o tempo, não foi a idade, não foram as adversidades que me fizeram deixar de ser quem sou. É a insanidade deste processo, o sistema judiciário e, principalmente, Jonas Golfeto. Sim, ele conseguiu, ele destruiu minha vida. Sigo fazendo tudo o que sempre fiz, algumas coisas até melhor. Mas a vida que eu tinha foi destruída. Não é de agora. Ele começou a me destruir lentamente, com sagacidade e inteligência ímpar, que só os verdadeiros psicopatas possuem. Sabia do meu amor incondicional por Dora e quando estava em depressão profunda, me tirou a filha. Consegui Dora de volta. Usou minha viagem para o Chile, devidamente avisada, inclusive para o avô José Hércules Golfeto, como estopim, porque não se conformou de me ver tão rapidamente recuperada. Disse que fui para lá planejar uma fuga! E o resto é tão exaustivo que não quero mais falar disso.
    Difícil viver assim, esperando. A vida passa  muito rápido. Tenho que esperar que um juiz leia 8 volumes, cerca de 8 mil páginas de um processo, marque um audiência e decida alguma coisa. Lamentável esperar pela Justiça. Eu queria mesmo que esse processo acabasse, mas não sei se posso dar fim nele sendo ré. Surreal demais alguém dar entrada num processo de Regularização de Visitas com a Suspensão das Mesmas e colocar 7 volumes de um processo já encerrado. Quem ganha com isso? Os advogados! Ou será que aquela família vive feliz? Dora é feliz? Não sei. Um promotor, que nem é mais do caso, disse que sou uma mãe nociva. Nunca me viu, nem minha filha. Nunca me verá, nem minha filha. 
   Eu me perdi. Não consigo encontrar aquela garota que foi neste show http://youtu.be/jOowmbyhZnk e cantou todas as músicas. Depois do show, minha querida e saudosa Cássia Eller rasgou a blusa e jogou na mesa em que estávamos eu, Lilian Pavan e Claudinha. Depois tirou o sutiã e jogou para mim! Na saída, uma multidão veio atrás de nós para pegar um pedaço daquela energia. "Onde você está as coisas são mais lindas." Que as pessoas que conhecerem Dora em Ribeirão Preto captem seu brilho e amor, suas novas amigas "Isabelas", Luana, Julia... que vocês e suas famílias recebam Dora de coração e portas abertas, que as mães dessas meninas tratem minha filha como filha, quando ela estiver em suas casas. 
     Minha resistência transformou-se em desistência.
   

2 comentários:

  1. Eu e minha esposa (Glaucia) acompanhamos de perto a batalha dessa nossa grande e bela amiga e nos espantamos em saber que o que rege nessa bosta de País em que vivemos, é a lei do dinheiro e do NOME, pois como podemos aceitar passivamente que um cara que se diz "PAI" venha de maneira irracional acabar com uma família, deixando uma mãe carente do amor e da presença de sua filha e uma irmã sem o convívio e o seu desenvolvimento ao lado de sua irmã mais velha. A falta de escrúpulos deste suposto "PAI" tem haver com interesses financeiros, já que na mentalidade doentia desse debiloide, mais vale arrancar a criança do convívio de um saudável lar, do que correr o risco em ter que pagar pensão. "HOMENS" como esse cara deveriam ser castrados, pq além de inconsequente por ter tomado uma decisão tão medíocre em arrancar Dora da mãe, ainda é incapaz de cuidar da menina deixando a cargo de supostos AVÓS" sua educação e cuidados em geral. Sempre escutei dizerem que nem mesmo uma prostituta perde a guarda do seu filho! Será que minha amiga terá de mudar de profissão, para que o Juiz decide a seu favor? Dri seja forte e saiba que nessa sua luta vc não estará sozinha nunca!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida, começo assim para você sentir um pouco de amor, que tenho certeza, vai te fazer se sentir melhor. Existem muitas pessoas torcendo por você.E sei que Dora tbm sente. Ela se cala hoje, pois não tem saída. A justiça é lenta, mas ela vai te dar razão. é que é tanto ódio, que não se pode acreditar. quando uma pessoa tenta roubar o que é seu de direito, pois foi isso que o pai fez, usando a força, é porque ele é fraco, ele não é homem, ele ainda é filho. Mimado e dependnete, artista frustrado que desenvolveu um pseudo sentimento de pai por causa de um stress que você sofreu. E, manipulado pelo pai, tentou tirar Dora de você, pois ele não achava prudente você cuidar da filha ( até então eles nem ligavam, daí o motivo do seu stress e crise).Mas um psiquiatra não sabe que medicada você levaria uma vida normal? achou que você mataria dora? entendo a sua fuga por este motivo.A culpa é do avô, que não deu limites e manipula ainda a criança de 40 anos.
    Sabendo disso, Dora também sabe, Dora sente e entende. Dora recebe noticias suas, tenho certeza. daqui a pouco ela vai voltar, pode ficar tranquila, mas não perca as esperanças, continue escrevendo para Dora, conte do seu dia-a-dia aqui no blog. e pare de falar dessa familia assim abertamente, são tão infelizes, é tudo tão falso, tão superficial. Tipo de gente assim não merece nada. Dora é parte sua e sempre será. quando ela estiver pronta e sem medo, ela vai te procurar. Certamente ela está perdida e isso vai fazer parte dela para sempre, infefizmente. Mas não vai impedir que ela volte. Portanto, siga em frente, lute, faça valer seu papel de mãe. se preciso, junte seus amigos e faça uma manifestação bonita, cheia de flores, limpa. mostre equilibrio, que você tem. Mande cartas abertas, mas sem agressividade, apenas olhando para o futuro, para Dora. e tudo vai dar certo. estou aqui torcendo por vocês, por mãe e filha, o amor que nunca vai ser substituido por nada artificial. Um beijo e muita força para você

    ResponderExcluir