terça-feira, 27 de novembro de 2012

Técnicas de Tortura Psicológica

    Gostaria de dividir mais sobre tudo que tenho passado depois que Dora foi levada, daquele jeito que já expus à exaustão por aqui. Quando minha filha foi levada, pensei que estava em São Paulo, afinal seria óbvio demais e demonstração de total incompetência da outra parte em "despachá-la" para a casa dos avós em Ribeirão Preto. O que ele diria para todas as pessoas que morriam de pena de seu papel de pai sofredor? Eu desconfiava que a outra parte havia mudado de endereço, mas imaginei que continuasse na mesma cidade. Para continuar me enganando, passou contatos sobre uma mediação de conflitos. Era para mediar encontros entre minha pessoa e Jonas Golfeto. Para ver Dora faria qualquer coisa, até pagar o mico de discutir a procedência dos ovos durante horas com essa pessoa que só pensa em vingança. A obcessão de Jonas Golfeto por mim fica evidente em vários emails. Ele exige que eu o encontre para primeiro mediar conflito com ele, só depois do conflito resolvido permitiria que eu encontrasse Dora!
     Segue primeira série de emails:

Talvez seja possível

On 04/03/2011, at 23:13, Adriana Mendes wrote:


 
Tudo bem te encontrar em abril, pode ser até depois, mas gostaria de encontrar Dora bem antes disso.


De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 4 de Março de 2011 16:16:50
Assunto: Re: Res: Res: Res: Sobre o orgão familiae

Muitas demandas em relação a nossa filha e início dos meus trabalhos e contratações pela prefeitura. Por isso abril.



On 04/03/2011, at 13:56, Adriana Mendes wrote:

Ironia dispensada, me perdoe, mais uma vez. Por que só em abril? Por que manter até lá a situação de conflito? Por mim seria hoje.
 
Adriana


De: Jonas Golfeto <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 4 de Março de 2011 13:44:46
Assunto: RE: Res: Res: Sobre o orgão familiae

Olá,

Dispenso a ironia. Ela só mantêm a situação de conflito.

A partir de abril, Sábados e quartas são dias bons para o encontro encontro.

Jonas Golfeto
11-8252-8133
Aleph Cinema e Vídeo
jonas@alephcinema.com.br

-- mens.. original --
Assunto: Res: Res: Sobre o orgão familiae
De: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Data: 04/03/2011 13:14

Guardião,

Liguei, mas só vão marcar após o Carnaval
O encontro  pode ser realizado no Fórum da Cantareira, sábados. Ou na central, 
que fica na Vila Madalena, quarta a tarde, terça de noite.. 


Qdo tiver mais informações escrevo



________________________________

De: Jonas Golfeto <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com..br>
Enviadas: Quinta-feira, 3 de Março de 2011 14:37:50
Assunto: RE: Res: Sobre o orgão familiae

Pode ligar

Jonas Golfeto
11-8252-8133
Aleph Cinema e Vídeo
jonas@alephcinema.com.br

-- mens. original --
Assunto: Res: Sobre o orgão familiae
De: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Data: 03/03/2011 11:47

E então? Vc já ligou, já marcou? Prefere que eu ligue?

aguardo



________________________________
De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 1 de Março de 2011 18:33:05
Assunto: Sobre o orgão familiae


Olá, 

Essa a informação sobre o orgão que te falei.

Abaixo o que me escreveu uma das pessoas que conhece o orgão"
  
"A sugestão é conversar com uma das mediadoras do Familiae, este é o link do 
Instituto para que se informe 
melhor http://www.familiae.com.br/frame_geralinst.htm .

Vale ressaltar que a mediadora é uma pessoa completamente neutra, que não 
representa nenhuma das partes nem toma partido, mas legitima as razões e 
questões das duas partes de maneira equânime e equilibrada. O orgão não tem 
representatividade jurídica e nem opera sobre possíveis processos jurídicos. É 
possível fazer essa primeira conversa por telefone para se informar melhor.

Jonas Golfeto - Aleph
F: 11-8252-8133
jonas@alephcinema.com.br
www.alephcinema.com.br


     E então a outra parte manda email insano, dizendo que "ele" mandou extinguir a ação de Destituição do Poder Familiar movida contra mim! Ora, quem extinguiu foi um juiz de bom senso... mas a outra parte pensa que manda mais que o magistrado e não se conforma quando alguma decisão vai contra sua vontade... e quando diz que faria a vontade de Dora mente, mais uma vez descaradamente... e fala do sofrimento da madrasta de 2006... sim, madrastas sofrem mais do que mães...

Ótimo,

Que tal quarta-feira que vem pela manhã aqui em São Paulo?

A Dora está muito bem comigo, NÃO ESTÁ SOFRENDO! Se TIVESE ME PEDIDO OU estivesse ME PEDINDO para voltar a morar contigo pode ter certeza que eu atenderia. 

AGORA ELA SABE O QUE É UMA BOA ESCOLA. AGORA ELA PODE TER UM EMAIL COM O NOME DELA, UM MSN COM O NOME DELA E UM OKRUT COM O NOME DELA, REGISTROS LEGAIS NAS ESCOLAS. ALIÁS, O EMAIL ELA JÁ FEZ E SÓ ACESSA QUANDO QUER. 

DORA JÁ COMPREENDEU QUE ESTEVE COM VOCÊ DE MANEIRA ILEGAL E SOFREU POR SABER QUE VOCÊ ESTAVA ESCONDENDO ELA DE MIM O TEMPO TODO. ME PERGUNTOU VÁRIAS VEZES PORQUE NÃO FUI VÊ-LA NESSE PERÍODO DE 4 ANOS! ELA JÁ ENTENDEU QUE NÃO PUDE VÊ-LA POR CAUSA DA SUA FUGA E DA CONSTITUIÇÃO ESCONDERIJOS FORA DO ESTADO DE SÃO PAULO E POSTERIORMENTE DENTRO DELE.

Nunca impedi, ilegalmente, seu contato com a Dora e certamente não vou fazê-lo, eu penso no bem dela!

Por favor, tire a Cristina dessa história, ela não tem nada a ver com nosso conflito. Não estrague o relacionamento que tenho, com ela e com a família dela, que por sinal é muito bom. Já basta o transtorno emocional que você causou a Luciana quando fugiu com a Dora por duas vezes.

O PROMOTOR COLOCOU COMO CONDIÇÃO PARA O ACORDO, QUE VOCÊ VOLTASSE PARA SÃO PAULO E CONSTITUISSE RESIDÊNCIA AQUI. ISSO PARA OBTER O PERDÃO JUDICIAL DO PROCESSO CRIMINAL. NO PROCESSO CÍVEL ELE NÃO TEM COMO DEFINIR E OPINAR SOBRE NADA. 

Eu entrei com a ação de extinção de poder familiar porque você negou as condições do acordo que o promotor APRESENTOU e porque escreveu que não entraria mais em acordo nenhum, que não sairia de Santos e que, se eu não concordasse com suas condições, eu só voltaria a ver a Dora quando ela pudesse ir e vir. Era o que realmente iria acontecer e não tive outra alternativa a não ser entrar com essa ação.  Como não tinha esperança de achar a Dora, essa era a única maneira de fazer com que a polícia investigasse o seu esconderijo.

Ter ou não o seu nome na certidão de nascimento  não vai apagar a mãe que você é para ela mas certamente impediria que você continuasse fugindo ou volte a fugir. Eu só queria o efeito burocrático de permitir que a polícia investigasse onde você estava ou volte a investigar caso você fuja com ela  pela terceira vez.

A Globo é um canal de televisão que costuma atender com princípios éticos às solicitações de todos. Você tem a mesma condição de solicitar a eles o que eu solicitei. Se quiser chamar a Globo para gravar nossa conversa eu topo. 

A única condição para gravar é que seja fora do orgão famigliae pois, lá eles não permitem gravações. Aliás, qualquer coisa que seja dito ou feito, lá não terá efeito jurídico para qualquer processo. Para que haja conversa assina-se um acordo de que nada do que lá e feito poderá ser constituído como prova.

Jonas






On 24/03/2011, at 10:52, Adriana Mendes wrote:

Oi,
 
Eu não estou brigando, vc não atende o celular, não diz onde está...como posso brigar com alguém que não fala comigo???? Quem foi mesmo que entrou com ação para Destituição do Poder Familiar? Quem quer tirar o direito da Dora ter mãe na certidão de nascimento? Quem quer briga?
 
Liguei para o tal órgão no mesmo dia, nunca gostei de procrastinar nada, estou esperando resposta. Não basta eu querer, quando eu quiser, tem que ter data para o tal "encontro", mas creio que preciso saber da DORA, mais do que qqr encontro, só ela me importa. Ela não escreve, não liga, não fala com os amigos...
 
Esse órgão vai demorar, se for antes da matéria que sairá no Profissão Reporter, de repente a gente chama a equipe para gravar a mediação, o que vc acha? Já que não queria traumatizar a filha com busca e apreensão, mas mesmo assim o fez, e ainda levou equipe da Globo pra gravar o trauma, nada mais justo que gravem a mediação, o que vc acha? Boa chance de aparecer de novo na Globo!!!
 
Também acho melhor vc parar de brigar e estou disponível para encontrar vc e a Dora no dia e hora que vc quiser.
 
sem mais
 
Adriana Mendes


De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 24 de Março de 2011 10:16:28
Assunto: encontro

Oi,

Eu continuo achando melhor a gente parar de brigar. Estou disponível para te encontrar no orgão famigliae quando você quiser.



Jonas Golfeto - Aleph
F: 11-8252-8133
jonas@alephcinema.com.br

www.alephcinema.com.br


  Eu ainda pensando que Dora mora em São Paulo, ela já lá escondida na casa dos avós... a outra parte inicia uma série de torturas psicológicas para me manter em alto grau de estresse e ansiedade, marcando e desmarcando encontros com Dora, em fóruns... num deles eu já estava pronta para ir, decidi checar  emails e ele havia desmarcado.

 


Sgunda ou terça você pode? Eu confirmo o dia!


On 31/03/2011, at 12:00, Adriana Mendes wrote:

Fazer o que....


De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 31 de Março de 2011 11:51:55
Assunto: Re: Enc: Res: Res: Res: Que horas?

MEU ADVOGADO DESMARCOU PARA HOJE. ASSIM QUE ELE APONTAR OUTRA DATA EU TE FAÇO OUTRA PROPOSTA DE DATA.

JONAS

On 30/03/2011, at 09:44, Adriana Mendes wrote:

 
Já que vem pra Santos, pq não em casa? A Dora vai gostar de ver a casa dela, as coisas dela, poder escolher levar o que quiser...


De: Jonas Golfeto - Aleph 
Para: Adriana Mendes 
Enviadas: Quarta-feira, 30 de Março de 2011 0:21:06
Assunto: Re: Res: Res: Que horas?

SIM
On 29/03/2011, at 22:29, Adriana Mendes wrote:

A Dora vem?


De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 29 de Março de 2011 22:15:54
Assunto: Re: Res: Que horas?

Amanhã passo o horário. Na quinta-feira, no Fórum de Santos, a tarde.

On 29/03/2011, at 19:41, Adriana Mendes wrote:

Sim, pode ser quinta e prefiro em Santos, creio que Dora também. Agora combina o horário...


De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 29 de Março de 2011 14:14:20
Assunto: Re: Que horas?

Podemos mudar para quinta-feira? Pode ser em Santos se você preferir.

On 29/03/2011, at 10:38, Adriana Mendes wrote:

Oi,
 
Mais uma vez: que horas amanhã vou ver a Dora?
Desististe?
        Na audiência  marcada com urgência no Fórum João Mendes de São Paulo, no dia 8 de abril de 2011, descubro que Dora está morando com os avós em Ribeirão Preto. Só então o advogado da outra parte, Danilo Murari, conta a verdade para a minha advogada da época, Marília Telles. Como são pessoas generosas, marcam um encontro para o dia das mães de 2011. Fui para Ribeirão Preto com Miranda no sábado, fiquei na casa de minha amiga Paola Miorim. No domingo Marília me liga para desmarcar o encontro, já que não haverá advogados presentes e Jonas tem "medo".

       Após essse fardo, são marcadas e desmarcadas 2 audiências, já que para que se realizem eu preciso ser citada e uma pessoa que trabalha fora de casa e mora sozinha com sua filha de 2 anos (na época), dificilmente é encontrada. Então é realizada uma audiência dia 2 de agosto de 2011, em que fica acordado, após mais de 2 horas de tentativas de juiz e promotor, que eu fale com Dora por skype todos os dias, das 19h às 20h. O guardião insistiu muito, muito mesmo, para que as visitas fossem realizadas em Visitário Público, mas não existe tal cárcere na cidade, foi necessária muita paciência e dialética por parte do magistrado para convencê-lo disto.



Não há computador disponível às quartas e sábados.

On 04/08/2011, at 17:46, Adriana Mendes wrote:

Quartas e sábados também! Todos os dias! Ensina algum dos avós a gravar, não é tão difícil, ainda mais para professores universitários!


De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 4 de Agosto de 2011 17:35
Assunto: Re: Skype

Às quartas e sábados não será possível o contato por skype, visto que não há como gravá-lo nesses dias.

Não há uma determinação judicial, há um termo conciliatório, algo muito mais amigável e que permite iniciarmos uma relação mais amistosa.

Jonas


On 04/08/2011, at 17:27, Adriana Mendes wrote:

Ontem, conforme combinado, minha advogada ligou na sua casa, em Ribeirão Preto, às 18h57, para passar meu user name. Atendida pela sra Ed, a mesma disse que você não estava, nem Dora e que não sabia de nenhuma ordem judicial, na sequência, desligou, como de praxe, nunca mais atendeu.
A ordem judicial é para falar "todos" os dias, das 19h às 20h! 
Claro que a opção de passar meu contato  foi por telefone, já que por email poderia ser usada a desculpe de que não foram checados.

adriana.mendes13

 


De: Jonas Golfeto <filmes@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 4 de Agosto de 2011 15:41
Assunto: Skype

Estou aguardando o seu user name para ser adicionado no skype da Dora.

hoje as 19:00 estaremos esperando seu contato


Jonas Golfeto
F:11-8252-8133
filmes@alephcinema.com.br

www.alephcinema.com.br

        Falei com minha filha por skype, ela chorava, chorava, não conseguia falar, dizia que era de tanta saudade, perguntou de Miranda, mas eu estava no trabalho, ela não conversou com a irmã, prometi que no final de semana, além de Miranda, levaria Raquel para dormir em casa, assim também mataria a saudade da então melhor amiga. Talvez falar comigo por uma tela, todos os dias, fosse muito perigoso, por isso, munido de dicas de seus excelentes advogados e sabendo das infinitas brechas da Justiça, volta atrás... e nunca mais falei com Dora... percebam, leitores, como tudo tem que ser do jeito, quando e como a outra parte quer, eu tenho que ser integralmente submissa, aceitar tudo. Sempre achei que o juiz decidisse, mas desde que Dora foi para Ribeirão Preto é o guardião dela que decide absolutamente tudo...
 
 


----- Mensagem encaminhada -----
De: Jonas Golfeto <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 5 de Agosto de 2011 13:08
Assunto: Re: Skype hoje








Muito bem,
Hoje vou converter os arquivos e já preparando o dvd para enviar ao processo. Ok, vai ser protocolada na segunda-feira no processo. 
Você volta a falar com a Dora assim que o juiz apreciar as provas.

Jonas Golfeto
11-8252-8133
Aleph Cinema e Vídeo
jonas@alephcinema.com.br

-- mens. original --
Assunto: Re: Skype hoje
De: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Data: 04/08/2011 20:35

obrigada, vc gravou tudo? eu não consegui gravar, vc pode protocolar no processo, por favor?
obrigada mais uma vez, foi muito emocionante ver minha filha, muito obrigada, obrigada, obrigada, obrigada pela tolerância. Mas nem toquei no nome da sua família ou na sua vida pessoal, em que momento fiz isso?

Por favor, protocole essa conversa de hoje no processo, tá?

Muito obrigada mesmo, vc nem imagina como estou feliz

bj


________________________________
De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 4 de Agosto de 2011 20:31
Assunto: Skype hoje


Fui bem tolerante quanto a sua atitude hoje.

Se você tocar no assunto "Guarda", "onde Dora quer morar?" ou qualquer coisa relativa a isso ou a minha vida pessoal, fizer agressões a mim ou as pessoas da família eu vou cortar a ligação do Skype e evidentemente protocolar as provas no processo.

Jonas



    Além das conversar diárias por skype, na única audiência inútil que aconteceu, também houve um acordo sobre a outra parte procurar um/a psicóloga para mediar minhas vistas com Dora "até que minha perícia psicossocial fosse feita". Começa outra ladainha e sequência de "pode ser que sim, pode ser que não".
    Percebam leitores, que após 6 meses na "posse' dele, nem ao dentista Dora foi. Ora, se estava tão preocupado com o bem-estar e saúde de Dora, deveria tê-la levado a todos os médicos básicos, não? Percebam que ele primeiro quer mediar conflito comigo, primeiro quer encontrar comigo, para só então "permitir" minhas visitas com Dora. A obcessão dele está em mim. Dora é apenas um objeto para me manter presa, sofrendo... Dora não importa para ele. Nenhum juiz lê nada disso!
 
Porque não avisou, assim que ela voltou a morar comigo, que ela precisava ir ao dentista? 

Quanto a ludoterapia, ela foi no momento certo, você não é psicóloga para saber ou opinar sobre isso.


On 31/08/2011, at 22:25, Adriana Mendes wrote:

E o dentista? Em seis meses não conseguiu levar minha filha num dentista? Demorou 6 meses para procurar ludoterapia? Pq tanta rapidez em mover ações contra mim e fazer BOs e nada por Dora?


De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011 22:14
Assunto: Re: Visitas Dora

A ludoterapia com a Dora já está sendo feita há um mês. Ela já fez 4 sessões. 

A ludoterapeuta não pode receber você para visitas porque não tem título de especialização em psicologia jurídica.



On 31/08/2011, at 22:05, Adriana Mendes wrote:

Ficar a vontade para a entrevista, assim como ficou para o órgão familiare, que nunca aconteceu. Achei esse lugar totalmente burocrático, inadequado, não deu para entender nada nesse link, algo bem superficial e, para piorar, fica em Ribeirão Preto. 

Até onde sei nada foi ajustado sobre "escritório de mediação de conflitos".  Quem estipulou isso, vc? Em Ribeirão Preto?

Continua procurando, você tem muito tempo para procurar coisas inúteis.

Ainda espero a tal ludoterapia que ficou ajustado no termo de conciliação do dia 2 de agosto, assim como a conversa por skype que só existiu uma vez.



De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011 21:22
Assunto: Visitas Dora

Depois de muita procura, entrei em contato com esse escritório de mediação de conflitos que me pareceu adequado.

Já fiz uma entrevista e estou esperando a resposta, e espero que seja positiva, para iniciarmos uma tentativa de mediar conflitos e estabelecer a visita monitorada entre você e Dora, conforme o que foi ajustado no termo de conciliação de 2 de agosto.

Eis aqui o link.


http://www.conversacoes.com.br/quem-somos_juri.asp


Fique a vontade para entrar contato também.


Jonas Golfeto - Aleph
F: 11-8252-8133
jonas@alephcinema.com.br

Após esses emails, ele manda o contato de Edna Costa, falo com ela, que deixa claro que a mediação é entre nós, não haverá encontro com Dora. Em outro post colocarei os emails dúbios desta psicóloga, que depois de muita evasão, admite que há interesse em mediar encontros com Dora, mas só após encontros entre Jonas e eu!

Fiz dois encontros com o escritório conversações, sobre a mediação de conflitos aqui em Ribeirão Preto. A profissional Edna Costa quer entrar em contato contigo. Posso passar seu telefone para que ela entre em contato?



Jonas Golfeto - Aleph
F: 11-8252-8133
jonas@alephcinema.com.br

www.alephcinema.com.br


   Percebendo que a Justiça tarda e falha, nunca mais houve nada. O quarto juiz do processo deu a sentença, em junho de 2012, de que as visitas monitoradas fossem realizadas "o quanto antes". Então, em 31 de agosto recebo esse email. Não vou publicar o cel, nem nome da psicóloga por motivos óbvios: é a única chance que tenho de falar com Dora!
   Vingança exalada em cada sílaba escrita pela outra parte...
 
 
 
Se você não tivesse roubado sua filha nada disse estaria acontecendo. Se não tivesse roubado provas do processo teria sido mais rápido.

Jonas Golfeto
jonas@alephcinema.com.br

FONES:
11-8252-8133 (CLARO)
16-9711-8133 (TIM)

VISITE NOSSO SITE

On Oct 4, 2012, at 9:08 AM, Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br> wrote:

Me foi "reportado" pela própria psico que a mesma entraria em contato comigo após o feriado de 7 de setembro (e não de 12 de outubro) sobre visitas "referendadas".

Obrigada por ser tão rápido e ágil em sua ação de Regularização de Visitas para com minha filha Dora e eu, creio que de março de 2011 até agora sem regularizá-las é um tempo bastante ligeiro! Obrigada por ser essa pessoa generosa que você é, Dora também sabe analisar tudo isso e, se alienada está, um dia a mamãe "desaliena".


De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 8:51
Assunto: Re: Visitas

Ela me reportou que já falou com você por telefone e aguarda que a solicitação sobre as visitas seja referendada judicialmente (a solicitação disso é dela, e já foi feita)



Jonas Golfeto
jonas@alephcinema.com.br

FONES:
11-8252-8133 (CLARO)
16-9711-8133 (TIM)

VISITE NOSSO SITE

On Sep 20, 2012, at 9:57 AM, Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br> wrote:

Favor entrar em contato com a psicóloga (sic), pois ao telefonar para a mesma, a própria me informou que por motivos de saúde só estaria retornando ao trabalho após o feriado de 7 de setembro, quando então me ligaria.

Não houve ligação até o presente momento.

Sem mais

Adriana Mendes


De: Jonas Golfeto <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012 12:39
Assunto: Visitas

Favor entrar contato com a psicóloga (sic) para agendar horário para uma conversa inicial a respeito das visitas para com a Dora.

O telefone dela é:

(sic)




Jonas Golfeto
jonas@alephcinema.com.br

FONES:
11-8252-8133 (CLARO)
16-9711-8133 (TIM)

VISITE NOSSO SITE

   

A situação ficou tão insustentável que minha advogada, mas também humana e amiga, resolveu mandar uma mensagem para Jonas, com cópia para seu pai, o psiquiatra infantil José Hércules Golfeto, afinal, ele é o mentor financeiro e mental disto tudo.

Este é o ponto, solicitações não irão impedir sua filha de enxergar o que vc está fazendo.
Você não está protegendo ninguém, está se vingando e sua vingança fere mais a sua filha do que seu alvo.
Talvez ainda haja tempo de impedir um ser humano de nutrir um ódio mortal por vc, para toda a sua vida!


De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: claudia pentiocinas <pentiocinas@yahoo.com>
Enviadas: Quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 14:25
Assunto: Re: Visitas

Solicito que não envie mais emails a minha família.


Jonas Golfeto
jonas@alephcinema.com.br

FONES:
11-8252-8133 (CLARO)
16-9711-8133 (TIM)

VISITE NOSSO SITE

On Oct 4, 2012, at 11:39 AM, claudia pentiocinas <pentiocinas@yahoo.com> wrote:

Jonas e José Hércules,

Se vcs tinham alguma razão, perderam-na há tempos.
Vcs entendem que a Dora é uma criança, mas que está crescendo.
Ela é uma pessoa que vai entender tudo o que vcs estão fazendo com ela.
Não há como fugir da verdade! Dora sabe e sempre saberá que sua mãe não é uma doente mental.
Dora saberá que foi impedida de ver a mãe pelo pai e pelos avós e não por um Juiz.
Ela saberá que tentaram lhe tirar o nome da mãe da certidão de nascimento.
Nada no mundo poderá impedi-la de saber a verdade e de tirar suas próprias conclusões.
Vcs não parecem inteligentes. Isto é um tiro no pé.
Só não percebe quem é cego.
Att
Claudia Pentiocinas


De: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Para: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Cc: Jose Hercules Golfeto <jhgolfet@fmrp.usp.br>
Enviadas: Quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 9:30
Assunto: Re: Visitas

Vc faz o mesmo, dentro da Lei, claro! Só tenho pena de Dora...

Qto às provas do processo... estão todas lá, nada foi roubado! Agora deixar sua filha falar com a mãe, vê-la chorar de saudade, feliz pq no dia seguinte falaria com a irmã e depois com a melhor amiga e, mesmo assim, impedir conversas por skype... é crueldade demais com a própria filha. Entendo as mães de amiguinhas da Dora de Ribeirão, que em contato comigo dão apoio, mas morrem de medo de vc fazer mal às filhas delas..

Ok, vamos deixar que corra tudo no tempo da Justiça, afinal, é condizente com o seu tempo. Sinto muito ter tomado mais do seu precioso tempo, vai lá dar uma olhada em mais algumas ações que vc esteja envolvido.

Sem mais

Adriana Mendes

PS: Mando cc para José Hércules Golfeto, afinal é quem sustenta essa situação toda... (inclusive, financeiramente)


     Chega um último email, que eu não deveria, mas respondi. Minha resposta criou uma celeuma sem fim. Diz a lenda que Jonas Golfeto irá colocá-la no processo! Nossa, seria impressionante o juiz ler esse email, se minha perícia psicossocial, realizada há mais de um ano ainda não foi lida! Aliás, para que mesmo essas visitas monitoradas? São totalmente sem sentido, porque o acordo, feito em agosto de 2011, portanto há mais de um ano, já prescreveu, afinal, já fui periciada e a perícia diz, claramente, para eu trazer Dora para visitas em minha casa! Mas tudo bem, se essa é a única maneira de falar com Dora, diante de uma psicóloga escolhida pelo ditador, assim será. Hitler está morto, mas os ideais nazistas, infelizemnte, não.
Ok, estarei no horário determinado e endereço que já sei, apesar de vc não passar, pois uma das minhas advs já esteve no consultório da psicóloga escolhida por vc.

Por favor, peça para o seus advs entrarem em contato com minhas advs, me sinto mais segura assim, afinal essa visita era um acordo datado de agosto de 2011, ou seja, há 1 ano e 3 meses, o juiz sentenciou q fossem feitas o quanto antes em junho, ou seja, há 4 meses, acontece que o seu tempo é completamente diferente do meu tempo.

Por favor, não me mande mais emails, se tudo chegou onde chegou é porque não há diálogo ou acordo entre nós, o único em comum que temos é minha filha (infelizmente). Pare de me mandar emails, só servem para poluir minha caixa postal, para isso temos tantos advogados não é mesmo? Para que eles falem por nós, já que a intrasigência e intolerância chegou a tal ponto, para que a partir daí se reportem aos juízes, para que os juízes decidam sobre nossas vidas (bem burocrata)  e, principalmente, sobre a vida da minha filha. Mas, infelizmente, a justiça é lenta, no seu tempo...

Advogados das partes, segue email para que vcs se comuniquem. Mas, como disse, já estou ciente dos horários e dias, estarei lá sem falta, há quase 2 anos anseio para me despedir de minha filha.

Att

Adriana Mendes


De: Jonas Golfeto - Aleph <jonas@alephcinema.com.br>
Para: Adriana Mendes <mendes_jornalista@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012 12:03
Assunto: Datas para as visitas

Após a conversa com a pscicóloga agendamos as seguintes datas para as visitas.

18/12/2012

08/01/2013

22/01/2013

SEMPRE DAS15:00 ÀS 16:30

ATT.

Jonas
jonas@alephcinema.com.br

FONES:
11-98252-8133 (CLARO)
16-9711-8133 (TIM)

VISITE NOSSO SITE

  Tenho certeza de que por algum tempo em minha vida sofri transtornos mentais, mais que isso, sofri de cegueira mental aguda. Como consegui achar algum atrativo em alguém tão desprovido de beleza física e espiritual? Só podia mesmo estar muito doente...




























8 comentários:

  1. Adriana, ler tudo isso deixa-me tão indignada e revoltada! Será possível que essa família Golfeto não enxerga o mal que faz à Dora? É muito egoísmo, gente!
    Este Jonas é um ser ignóbil. E o pai, José Hércules Golfeto, nem tenho adjetivo. Às vezes até me custa acreditar que seja psiquiatra infantil.
    Temporariamente eles estão ganhando, mas há de chegar o dia que Dorinha poderá decidir. E antes disso, chegará o dia que ela verá - se é que já não viu - a família de anormais que está mantendo-a presa.
    Isso que ele faz definitivamente não é amor pela filha. Ele nutre uma obsessão doentia por vc, a ponto de o cegar completamente. Impedindo que veja a excrescência de pai que ele é. Acho que é tão obcecado por vc, que se vc morresse, ele perderia a razão de viver.

    Boa sorte e força, minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois já pensei nisso, em sumir, aproveitar minha cidadania portuguesa e partir com Miranda, que também tem cidadania, para Portugal, depois para London, estudar mais inglês, enviar matérias sobre a crise europeia... se tivesse feito isso quando pensei daria na mesma, continuaria sem ver Dora, porém vivendo e aprendendo e não presa a esse processo infernal. E pensei q se eu for embora, a vida dele perde o sentido. Que graça teria manter Dora em cárcere privado se isso não me importasse? Pensei também que eu morrendo seria a liberdade para Dora. Imagino que ela nem possa ir em casa de amigas, pq alguma mãe poderia deixá-la ligar pra mim. E imagino q não receba nenhuma amiga em casa, pq nenhuma mãe permitiria que sua filha ficasse na casa de uma família q faz isso com sua própria neta e filha! Me tiram tanto de doente mental (como se isso fosse um crime e por isso não pudesse ver minha filha) para disfarçar a doença que assola a própria família. Eles sim precisam de tratamento e Dorinha talvez venha a precisar... sinto tanto por tudo isso...

      Excluir
  2. Adriana
    essa história é kafkaniana, surreal, que loucura!
    Visto daqui de fora, o que dá pra perceber é que não existe lógica no decorrer das coisas, então, NÃO PARTICIPE DISSO, não responda emails (ou responda apenas o necessário), não se dê ao trabalho de tentar ser razoável ou racional, evite as ironias (pq isso alimenta a irracionabilidade do outro lado) e, principalmente, não espere sensatez...
    De toda essa loucura, o que causa mais espanto é ver que a justiça sustenta essa distância entre uma mãe e sua filha, que o poder público diz que vai intermediar o conflito entre os pais pelo bem da criança mas, concretamente, NADA acontece, nada é feito, tudo fica como está, em suspensão. Que medo desse mundo maluco...
    Só escrevo pra te lembrar que o que deve te alimentar é AMOR. O tempo todo amor. Sinta amor. Exale amor. Lute com amor. Pense com amor. Lembre de Dora com amor. Espere por ela com amor. Gaste seu dinheiro, seu tempo, sua energia, sua sanidade, sua saúde, com amor. Entre na justiça com amor. E até... olhe pra esse imbecil com amor (fazer o quê, né?!). O tempo todo amor. Vc já sabe. O amor vai te sustentar até as coisas se reverterem. Amor. Amor. Amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, chorei com sua mensagem... é bem isso mesmo, ainda o que me move é o amor, melhor ser movida por um sentimento nobre do que por vingança, né? Só publiquei tudo isso porque tudo que escrevo vai parar no processo, quem sabe assim o juiz e o promotor vão ler isso. Porque minha perícia (positiva, claro) ainda não foi "apreciada", só publiquei emails q eu respondi, porque tem uns que não valem a pena nem ler mesmo (a verdade é que nada disso vale a pena). Infelizmente meu dinheiro gasto com processo, sem amor, minha sanidade divido um pouco, todo o resto é amor e agradeço todos os dias por ter Miranda comigo, que é de uma alegria contagiante, que é puro amor. Quem me conhece sabe que não sou o tipo "boazinha", mas sou do tipo "vamos manter a racionalidade, vamos manter o diálogo, vamos manter o nível". Mas ficar privada, legalmente, de ter qualquer contato com a filha é de deixar qualquer um fora do prumo... só eu percebo isso? Obrigada por todas as duas palavaras e, sim, o tempo todo amor.

      Excluir
  3. Parei de ler na metade, me enjoou de um jeito que eu achei q ia VOMITAR. JONAS SEU MAL AMADO, VOCÊ É UM FILHO DA PUTA! UM PSICOPATA E EU DESEJO QUE VOCÊ MORRA SEU VERME! TALVEZ SÓ ASSIM SUA FILHA E A MÃE TENHAM PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas é de enjoar mesmo, esse cara é enfadonho, passa do limite da chatice, dá preguiça dele... eu não queria poluir o blog com algo tão destrutivo, mas é que com tudo isso, se por acaso não rolar a visita de 18/12 a culpa vai ser minha por ter respondido. Tenho que me calar e ser submissa! Logo eu que tenho esse perfil feminista, libertário, enfim, é sempre assim desde que o mundo é mundo, né? Não perca tempo odiando esse verme, não. A vida é curta e tenho certeza que vc, com toda a inteligência e sentimento expostos em seu blog, tem muito a oferecer!

      Excluir
  4. Eu gostaria de saber como a Dora está nessa história toda. Eu a via sempre nas festas de natal, uma criança equilibrada, tranquila e muito inteligente, além de muito carinhosa com todos, em especial com a Miranda. Não consigo acreditar que a família do pai dela queira mudar seu caráter, seria monstruoso demais. Acho que você tem que continuar lutando por ela, deixando as provas dessa sua "loucura" de mãe, mesmo que eles usem contra você. A Dora é bem inteligente e um dia vai entender. Ela deve ter saudades de você e da Miranda, mas deve ter se encaixado num mundo diferente, porque é normal a gente se adaptar às mudanças, é uma maneira de sobreviver sem enlouquecer. Tomara que em dezembro você escreva sobre o encontro, com muita alegria.

    ResponderExcluir
  5. Eu também adodaria saber como Dora está, mas, por incrível que pareça, nenhuma perícia foi feita por lá. Como se estivessem acima do bem e do mal. Lá eles tem a posso absoluta de Dora, podem fazer o que quiserem com ela, não precisam dizer nada para ninguém, nem para a mãe, nem para a Justiça. Se a perícia for feita hoje, Dora já foi suficientemente coagida e alienada, claro que está adaptada, o ser humano se adapta a tudo, inclusive às prisões. Sim, Dora era tudo isso, inclusive, o avô psiquiatra infantil, José Hércules Golfeto, me mandou um email parabenizando-me, porque "Dora é uma criatura fantástica". Eu já não posso parabenizar os pais do Jonas pelo filho que criaram. Temo encontrar Dora e não reconhecê-la. Sim, ela era muito carinhosa com todos e com Miranda nem se fala... pena ela ter perdido 2 anos do crescimento da irmã, hoje estariam brincando juntas, pois Miranda é tão ou mais inteligente do que Dora, também carinhosa, equilibrada... nem tão tranquila, desde que teve sua irmã arrancada de sua vida. Miranda fala de Dora todos os dias...
    Ah, os nossos Natais... com a família que adotei pra mim e que me agregou, outra família que Dora nunca mais teve notícias. Tomara que em dezembro eu escreva algo de mais positivo, né? Grande beijos e desculpa não ter participado do último Natal... foi muito triste pra mim.

    ResponderExcluir