terça-feira, 1 de março de 2011

Dora está Guardada

   Dora está guardada. Ela mora na casa do guardião, mas não sei onde ele mora. Cumpre com perfeição o seu papel, de guardá-la... Dora está guardada e junto com ela o guardião quer guardar suas lembranças, seus amigos, seus sonhos, seus desejos, suas expressões. Tão triste o mundo de Dora ter sido desconstruído. Onde ela está não sei onde, nem como, só sei que está guardada e nem seus melhores amigos podem encontrá-la. Dora não pode se comunicar. Liberdade de expressão para Dora, que insistam em deixar Dora falar, escrever, se expressar! Que todos as vibrações cósmicas conspirem para Dora ser atendida em suas urgências!

  Menos poesia, mais fatos

  Nesse final de semana uma amiga minha, Ana Bruni, mãe de Manuela, amiga de Dora desde os 2 anos de idade, pediu um contato da minha filha, já que o guardião não permite que ela fale comigo, pautado em decisões judiciais, que deixe as meninas conversarem! Manuela, 8 anos, seu irmão João, 4, e a mamãe Ana, viriam para Santos, mas Dora não estava. João e Manuela não quiseram vir, porque não teria Dora, não teria graça (não que eu não tenha  nenhuma graça e que a Miranda, irmã de 2 anos de Dora, não seja a mais engraçadinha, que me tira da tristeza e saudades profundas, mas Dora realmente sempre torna tudo mais engraçado). O comentário de Manuela, que foi poupada dos detalhes processuais, foi o mais certeiro: "Que coisa, a Dora vai ver o pai bem no final de semana que vou ficar com ela". Infelizmente não pude dar a Manuela nenhuma certeza de quando encontrará Dora novamente.

  Mas Ana, que sempre acha que o bom senso deve prevalecer, resolveu ligar para o número de celular em que, por duas vezes em 18 dias, o guardião permitiu que Dora ligasse brevemente para sua mãe. Para surpresa de todos, o número que sempre acabava em caixa postal quando buscado por prefixos 13 da Baixada Santista, resolveu dar sinal de vida. Ana, com toda sua delicadeza e voz doce, apresentou-se gentilmente como mãe de Manuela, uma grande amiga de Dora, que gostaria muito de conversar com ela. A resposta seca foi: "não é possível no momento". "Então, por favor, você poderia dar o recado que a Manu ligou e está com saudades dela e, se possível, pedir para Dora retornar, o telefone de minha casa é esse que apareceu em seu visor". A voz seca ficou como de um robô, ainda segundo impressões de Ana: "quando houver ocasião".

  Será que o papel de guardião está sendo bem  interpretado? Não há Lei que obrigue um guardião a deixar que uma criança de 9 anos comunique-se pela internet ou telefone, mas será que há alguma Lei que proíba um guardião de privar a criança de ter contato com todas as pessoas do seu convívio social? Guardar é privar? Dora não tem direito de ter contato com seus amigos? Por isso peço aos amigos de Dora que não concordam com essa privação de direitos humanos, liguem para o mesmo número celular: 11 82528133, chamem por Dora, se ela atender, digam que sua mãe a ama e vai trazê-la de volta, mesmo que demore um pouco e alguns dias já é muito. Se o guardião responder com a tal voz de robô, deixem o recado. Dora precisa de uma mensagem externa, vinda de fora, da vida que ela vivia.

  Esse número de telefone está num site, como contato do guardião,  por isso creio que não estou transgredindo nenhuma Lei.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esta claro que esse babaca, profissionalmente frustrado com sua incompetência, sem talento para aparecer na mídia de outra forma, usa uma criança para tentar desesperadamente estar nas manchetes e falarem seu nome. O que mais me machuca e saber que a Dora esta longe de quem ela mais quer na vida, e digo isso pois conheço ela desde que nasceu. E garanto que esse pai, que no meu ver nem deveria ser chamado assim, pois um pai sempre quer o melhor pro seu filho, mas ele só se preocupa com seu próprio umbigo, nunca deu a mínima importância para o que a filha realmente sente. Pois nas poucas vezes em que teve a chance de cuidar da Dora, largava ela na casa de seus pais para que eles cuidassem, pois ele não tem a mínima sintonia com a filha.
    Usou a única oportunidade que teve na vida para falarem sem nome em rede nacional sem sequer pensar nas conseqüências para a Dora. Não vejo a hora de revê-la e obivio que ao lado da mãe, que sempre deu a vida pela felicidade da filha.
    Dri, força, conte sempre comigo.
    Dorinha, força também, já a verdade e justiça será revelada.
    Beijo com carinho,
    Lois

    ResponderExcluir
  3. CumaDri querida, força imensa, coração de mãe dói aqui apertado junto com você. Estou muito, muito triste.

    No outro post, vc disse compreender agora a dor do outro, mas será que realmente ele chegou a ter essa dor (apesar das lágrimas midiáticas)? Pois parece menos a batalha de um pai afoito por ver a filha bem, e mais uma jornada egóica de vingança pura, movida a ódio irracional contra a mãe da filha, inexplicável, perturbador.

    E afinal, a Dora NUNCA demonstrou estar saudosa dele ou coisa do tipo, disso sei bem, eu fui testemunha, viajei lindos dias com ela há pouco menos de 2 meses. Não, definitivamente ela não estava sofrendo, muito pelo contrário... Uma menina saudável, inteligentíssima, e MUITO FELIZ ao lado da mãe e da maninha.

    Mas como não estará sofrendo agora, longe de sua mãe, sua MÃE, e sua pequenina irmãzinha, de apenas 2 anos, que conviveu com ela desde o nascimento e agora sem mais não sabe onde está a irmã, não mais pode vê-la?
    Com você (a MÃE, quem a carregou no ventre por 9 meses e a nutriu com seu leite!), não estava "subtraída": estava livre, protegida, acalentada, amada.

    Amiga, sabemos bem quem sofre nesta história de injustiça, de equívocos judiciais, de perseguição paranóica, de mentiras e de medo.
    Vocês são vítimas, nunca deixe que a convençam do contrário. Dorinha não está guardada: está cativa. E sofre, disso eu também sei, sem nem conseguir falar com ela (porque está cativa, impossibilitada de comunicação).

    Seguimos junto contigo nesta luta: vamos trazer Dorinha DE VOLTA, pra sua verdadeira e amada família, sua mãe e sua irmãzinha.

    Muito amor pra você e minha pequena Mimi, esperando com todas as minhas forças que estes dias insuportavelmente longos sejam poucos, muito poucos.

    Dorinha, aguente firme, flor. Você vai voltar pra junto de quem realmente te ama e pode te proteger, te cuidar e te acolher: sua MÃE.

    beijos,

    Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Ontem (02/03/2011) eu e minha mãe tentamos ligar para o celular acima mencionado, para falar com o Dora (dando a ela notícias da família e dos amigos que a acompanhou por tanto tempo) e o genitor da Dorinha (tão irresponsável e realmente expressando pouco interesse no bem estar da própria , sem se preocupar com os laços que ela tinha antes de ser usurpada para companhia da mãe) simplesmente não permitiu esta conversa.

    Minha mãe (a tia Cida da Praia Grande) ligou e, com toda a educação possível, se identificou e perguntou se poderia conversar com a Dora. O indivíduo que atendeu respondeu “Infelizmente Não” , bem secamente, e desligou o telefone na cara de minha mãe.

    Este cara realmente só quer a infelicidade de Dora.

    Robson

    ResponderExcluir
  5. Dri, o que falar de um crapula como esse??!!
    Na verdade ele nem merece nossa atenção!
    Todos os comentários aqui escrito, dizem exatamente o que ele é, pq ele é do mal, não se importa com a Dora ele quer ferir vc e com isso aparecer na mídia,só assim né, pq talento ali não tem!
    Dri força amiga, tudo vai dar certo, vc sabe que pode contar comigo, minha esperança era poder ver a Dora aquele dia que fui lá, mas infelizmente não consegui.
    Muita Luz..
    Estamos juntas nessa!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir