segunda-feira, 28 de março de 2011

Dora tem Mãe

  Já reduzi até a dose de cafeína para tentar dormir mais... ma sem dar boa noite para Dorinha e sem ouvir o "bom dia, mamãe" todas as manhãs, meus dias e noites se tornam compridos e tristes. Essa disputa de guarda há muito se tornou uma disputa de poder: quem mente mais, quem tem sangue frio, mais dinheiro, mais paciência. Perdi em tudo: não minto, não sou fria e calculista, estou na pior crise financeira desde  Bolsa de 29. E ainda não consegui manter a virtude da paciência. Treinei muito durante o repouso absoluto feito na gestação da Dora, durante o período de amamentação e ainda hoje, mais de 2 anos amamentando Miranda. Mas com a morosidade da Justiça, ainda mais quando se trata da vida da minha filha, é impossível manter a mente calma e o coração tranquilo.
  Dora foi levada no dia 10 de fevereiro, por oficial de Justiça, com Rede Globo filmando ela ser retirada pelo pai e seu advogado,da escola. Ela me ligou 2 dias depois e desligou chorando. Seu guardião, o irrelevante ator Jonas Golfeto, não atende minhas ligações, não deixa Dora ligar, nem usar msn. Ainda me manda emails me chamando de autoritária, que mantinha minha filha em cativeiro, esconderijos e que ela sofreu ao saber o mal que fiz a ela. E que ela não pede para me ver.
  Ora, ele pegou a filha e mudou de endereço, não me passa qualquer informação, não atende telefone, quem está escodendo quem? Mas ele esta dentro da Lei, me escreveu que jamais esconderia a Dora ilegalmente de mim. Só legalmente, como está fazendo. Depois da apreensão da minha filha fiquei sabendo que o fascínora entrou com outra ação contra mim. No mesmo Fórum João Mendes, no centro de São Paulo, desta vez na 10 Vara, o outro processo, encerrado após 6 anos, estava na 6 Vara. Como não fui citada por oficial de Justiça para saber do que se tratava, fui até lá pessoalmente. Primeiro o pessoal do cartório não quis me mostrar, já quase aos prantos entendi um sinal do funcionário que seria melhor para mim nem ficar sabendo. Fui falar com a promotora: "sente-se, sei do que se trata,ele pede Destituição do Poder Familiar". Chorei muito, compulsivamente. "Ele quer que eu deixe de ser mãe da Dora?". "Sim, inclusive tirando seu nome da certidão de nascimento dela". Meu chão sumiu, essa criatura é tão cruel que quer tirar o direito da Dora ter mãe!
  Foi tudo maquiavélica e estrategicamente pensado: levá-la sem nenhuma lembrança para apagar de vez todas as memórias da vida dela até aqui. Nem um livro, uma foto, um brinquedo, o pijama preferido... não, esse cara é muito cruel, nunca pensou na filha, há mais de 6 anos só alimenta ódio mortal. Que morda a própria língua!

Um comentário: